Destaques Polícia

Homem furta Igreja da Penha

20 de agosto de 2020

Ladrão levou dinheiro que estava na sacristia, entre três ou quatro garrafas de vinho canônico. / Foto: Divulgação

PASSOS – A Igreja de Nossa Senhora da Penha, em Passos, foi novamente furtada. Segundo o padre Aloísio Miguel Alves Esta é a terceira vez que o templo é alvo de furtos desde o final de novembro de 2019, quando ele se tornou pároco da Penha. Para evitar novas ocorrências a igreja pretende instalar câmeras de segurança e um sistema de alarme.

O crime ocorreu na madrugada de segunda para terça-feira e o ladrão levou dinheiro que estava na sacristia, entre três ou quatro garrafas de vinho canônico, usado nas missas, e camisetas com estampas da santa, que a igreja vende para arrecadar fundos.

De acordo com o padre Aloisio, por imagens gravadas por uma câmera instalada na Casa Paroquial, que fica ao lado do santuário, é possível ver que o criminoso chegou por volta de 1h, escalou uma porta lateral, quebrou um dos vidros da janela que fica acima da porta e entrou. “Ele foi bem ágil para escalar a porta”, disse.

Dentro da igreja, ele tentou arrombar o sacrário e deslocou a tampa do altar-mor e quebrou o aparelho de som, além de revirar armários e gavetas em busca de objetos de valor. Para sair, o criminoso usou uma escada que estava no interior da igreja e deixou uma garrafa de vinho sobre a porta lateral, saindo pelo mesmo local por onde entrou. Segundo o padre, o criminoso ficou cerca de duas horas dentro da igreja.

Porco à paraguaia

Para evitar novos arrombamentos e furtos, padre Aloísio disse que a paróquia pretende instalar câmeras de segurança e um sistema de alarme na igreja. “Vamos fazer um porco à paraguaia para arrecadar fundos”, disse.