Destaques Polícia

Homem é preso por porte ilegal de armas em Paraíso

Por Ralph Diniz / Especial

14 de julho de 2020

Duas espingardas, 66 munições de diversos calibres, espoletas para recarga e um frasco de pólvora foram apreendidos pela Polícia Militar. / Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO – Uma denúncia anônima culminou na prisão de um homem acusado de porte ilegal de armas em São Sebastião do Paraíso. Durante a operação, realizada no início da madrugada de sábado, 11, policiais militares apreenderam duas espingardas e diversas munições na residência do indivíduo.

No fim da noite de sexta-feira, 10, o 43º Batalhão de Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso recebeu uma denúncia anônima informando que um morador da comunidade rural do Morro Vermelho guardava armas de fogo em sua residência sem a devida autorização para isso.

Diante do exposto, uma equipe de policiais foi até o endereço informado pelo denunciante. Depois de terem sua entrada na propriedade franqueada, os militares realizaram uma busca pelo imóvel, onde localizaram duas espingardas, de calibres 12 e 28. Além disso, também foram encontradas 66 munições de diversos calibres, espoletas para recarga e um frasco de pólvora.

O indivíduo, de 38 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso, onde foi ouvido pelo delegado plantonista. As espingardas, as munições e os demais objetos apreendidos foram entregues às autoridades. O homem foi liberado horas mais tarde e responderá em liberdade pelo crime de porte ilegal de armas. Não há informações sobre a ficha criminal do indivíduo e nem sobre a origem do material bélico localizado em sua residência.