Destaques Polícia

Homem é preso ao tentar furtar fios em Escola Municipal de Paraíso

23 de abril de 2020

S. S. PARAÍSO – Um homem de aproximadamente 40 anos foi preso em atitude suspeita durante patrulhamento da Polícia Militar nas proximidades do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Emiliana Ferreira de Souza, no bairro Rosentina. Ao receber ordem para que se posicionasse para passar por procedimento de busca, o autor saiu correndo, mas foi alcançado a cerca de 500 metros do local.

Ele resistiu a prisão, mas acabou sendo dominado. No local foi localizado um alicate e um veículo Celta, cor prata. A caixa de energia da escola estava rompida e com os fios já cortados. O autor confessou que iria praticar o furto. Dentro do veículo foram localizadas diversas ferramentas próprias para o intento.

A PM acredita que o autor esteja envolvido em vários outros furtos de fios que foram registrados pela Prefeitura nos últimos dois meses em locais públicos. Na tarde do último domingo, 19, a PM havia frustrado uma tentativa de furto de fios na Praça São José. Uma vizinha percebeu a ação e acionou a polícia. No entanto, os autores fugiram pela Rua Tiradentes ao perceberem a aproximação da viatura.