Destaques Polícia

Homem é morto ao tentar assaltar bar em Passos

6 de Maio de 2021

O homem foi morto quando tentava assaltar um bar na rua Tenente Vasconcelos. / Foto: Divulgação

PASSOS – Um homem foi morto quando tentava assaltar um bar na rua Tenente Vasconcelos, no início da noite desta quarta-feira, na região central de Passos. Ezequiel dos Reis Silva estava com um simulacro de arma de fogo e foi atingido por um tiro disparado por um policial militar aposentado que estava no local. Segundo o delegado da Polícia Civil Carlo Giovanni Bedoni, a ocorrência foi por volta 18h30 e o assaltante morreu no local.

De acordo com o delegado, Ezequiel chegou ao local e tentou roubar os clientes que estavam no bar quando o policial aposentado, que estava armado, reagiu ao assalto. O estabelecimento fica próximo ao cruzamento com a avenida Arouca. O Corpo de Bombeiros esteve no local para prestar socorro, mas o rapaz não resistiu e morreu no local. Também estiveram no local as polícias Militar e Civil.

Ainda segundo o delegado, Ezequiel saiu do presídio há pouco tempo, após ter cumprido pena por roubo. Ele havia sido condenado por um assalto em uma joalheria que funcionava na rua Barão do Rio Branco, em Passos. A Polícia Civil investiga se ele estava sozinho no momento da tentativa de assalto ou se teve apoio de algum comparsa. A corporação deve analisar imagens de câmeras de segurança para saber, por exemplo, se ele chegou ao local em um veículo, e também ouvir depoimentos de testemunhas.