Destaques Polícia

Homem é morto a tiros em Paraíso

Por Ralph Diniz / Especial

6 de agosto de 2020

Em ação conjunta, policiais civis e militares prenderam os três suspeitos pelo homicídio. / Foto: Divulgação

S.S. DO PARAÍSO – Um homem foi assassinado a tiros na madrugada de ontem, 5, no bairro Vila São Pedro, em São Sebastião do Paraíso. Fábio Dias de Lira, de 31 anos, foi alvejado enquanto dormia em sua casa e morreu no local. Algumas horas depois, três suspeitos do crime foram presos em ação conjunta entre as polícias Civil e Militar.

Segundo informações obtidas pela reportagem, Fábio estava deitado em um cômodo de sua residência quando, por volta das 3h30, três homens armados invadiram o imóvel e efetuaram três disparos contra a vítima, que foi atingida no rosto e no pescoço. A Polícia Militar foi acionada por outra pessoa que também vivia na casa e presenciou o crime.

Uma operação conjunta entre o 43º Batalhão de Polícia Militar e a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil identificou três homens suspeitos de envolvimento com o assassinato. N.N.S., de 25 anos, W.S.C., 24 anos, e A.R.V, 40 anos, que morava no mesmo bairro que a vítima, foram presos no fim da manhã de ontem.

De acordo com a polícia, N.N.S. assumiu a autoria dos disparos que mataram Fábio. Já W.S.C. estava com as duas armas usadas no crime e A.R.V. era quem passava informações da rotina da vítima para os outros dois acusados. Informações preliminares dão conta que Fábio Dias de Lira recebeu ameaças de morte e chegou a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Militar, no entanto, a Polícia Civil ainda apura as razões que motivaram o homicídio.

Além dos policiais, peritos da 4ª Delegacia Regional estiveram no local do crime para realizar os trabalhos de praxe e possibilitar a abertura do inquérito. O corpo de Fábio foi encaminhado para autópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Passos no início da tarde de quarta-feira e deve ser sepultado no Cemitério da Saudade, em Paraíso, na manhã de hoje. Os três suspeitos foram levados ao presídio local.

Foto: Divulgação