Por Beatriz Silva / Redação
10 de dezembro de 2020
Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Passos. / Foto: Helder Almeida
ALPINÓPOLIS – O corpo de um homem foi encontrado na manhã da última terça-feira, 08, às margens do “Córrego do Pastinho”, situado no bairro Serrinha, em Alpinópolis. Conforme as informações da Polícia Militar, uma equipe foi solicitada a comparecer ao local após um trabalhador ter encontrado o indivíduo.
O que você também vai ler neste artigo:
Também de acordo com os militares, o trabalhador iria realizar um serviço de limpeza das manilhas de água, quando avistou o homem caído próximo ao córrego. Quando se aproximou, pôde perceber que a pessoa já se encontrava sem vida, bem como se tratava de Nilson Oliveira, popularmente conhecido por “Linguiça”.
Chegando ao local do ocorrido, a polícia verificou que Nilson Oliveira apresentava perda da derme de sua perna direita, da altura do seu tornozelo até o quadril, bem como um pequeno corte abaixo de sua axila esquerda – o homem estava completamente nu.
Em investigações, a equipe questionou alguns moradores próximos da região sobre possíveis desavenças que o mesmo poderia ter tido, porém, foi repassado que Oliveira seria uma pessoa conhecida por muitos e sem problemas pessoais com os demais. Apesar da boa convivência, o mesmo vinha fazendo uso excessivo de bebida alcoólica.
A perícia compareceu ao local e o corpo foi recolhido pela funerária São Vicente De Paulo, também do município de Alpinópolis. Posteriormente, o indivíduo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Passos para maiores análises e conclusão da causa de sua morte.
A Polícia Militar foi até a residência de Nilson Oliveira, a fim de verificar se havia algum sinal de crime no local. No imóvel, foi constatado que não havia sinais de arrombamento ou qualquer outro sinal de situação semelhante.
Também em Alpinópolis, a Polícia Militar registrou na quarta-feira, 9, o sequestro de uma família que foi feita refém por 1 bandido em sua própria residência. Segundo o Tenente Luiz Gustavo Santos, o autor chegou na casa das vítimas na noite de terça-feira, 08, e fez refém um casal e dois filhos passando a noite toda com eles.
Ao amanhecer o autor levou o pai e uma filha até uma agência bancária, deixando a mãe e o outro filho presos na residência. Ao chegar no banco, o bandido obrigou o homem a sacar uma certa quantia em dinheiro e em seguida dirigir até Passos onde pai e filha foram abandonados junto com o veículo.