Destaques Polícia

Homem é encontrado morto em córrego de Alpinópolis

Por Beatriz Silva / Redação

10 de dezembro de 2020

Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Passos. / Foto: Helder Almeida

ALPINÓPOLIS – O corpo de um homem foi encontrado na manhã da última terça-feira, 08, às margens do “Córrego do Pastinho”, situado no bairro Serrinha, em Alpinópolis. Conforme as informações da Polícia Militar, uma equipe foi solicitada a comparecer ao local após um trabalhador ter encontrado o indivíduo.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Sem sinal de crime
  • Família é feita refém

Também de acordo com os militares, o trabalhador iria realizar um serviço de limpeza das manilhas de água, quando avistou o homem caído próximo ao córrego. Quando se aproximou, pôde perceber que a pessoa já se encontrava sem vida, bem como se tratava de Nilson Oliveira, popularmente conhecido por “Linguiça”.

Chegando ao local do ocorrido, a polícia verificou que Nilson Oliveira apresentava perda da derme de sua perna direita, da altura do seu tornozelo até o quadril, bem como um pequeno corte abaixo de sua axila esquerda – o homem estava completamente nu.

Em investigações, a equipe questionou alguns moradores próximos da região sobre possíveis desavenças que o mesmo poderia ter tido, porém, foi repassado que Oliveira seria uma pessoa conhecida por muitos e sem problemas pessoais com os demais. Apesar da boa convivência, o mesmo vinha fazendo uso excessivo de bebida alcoólica.

A perícia compareceu ao local e o corpo foi recolhido pela funerária São Vicente De Paulo, também do município de Alpinópolis. Posteriormente, o indivíduo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Passos para maiores análises e conclusão da causa de sua morte.

Sem sinal de crime

A Polícia Militar foi até a residência de Nilson Oliveira, a fim de verificar se havia algum sinal de crime no local. No imóvel, foi constatado que não havia sinais de arrombamento ou qualquer outro sinal de situação semelhante.


Família é feita refém

Também em Alpinópolis, a Polícia Militar registrou na quarta-feira, 9, o sequestro de uma família que foi feita refém por 1 bandido em sua própria residência. Segundo o Tenente Luiz Gustavo Santos, o autor chegou na casa das vítimas na noite de terça-feira, 08, e fez refém um casal e dois filhos passando a noite toda com eles.

Ao amanhecer o autor levou o pai e uma filha até uma agência bancária, deixando a mãe e o outro filho presos na residência. Ao chegar no banco, o bandido obrigou o homem a sacar uma certa quantia em dinheiro e em seguida dirigir até Passos onde pai e filha foram abandonados junto com o veículo.