Destaques Polícia

Homem é autuado por queimada em terreno

18 de julho de 2020

A denúncia sobre a queimada foi feita à Polícia Militar por vizinhos que se sentiram incomodados com a fumaça e com a fuligem provocadas pelo fogo. / Foto: Helder Almeida

PASSOS – A Polícia Militar do Meio Ambiente autuou, ontem, um homem por queimada em um terreno vago no bairro Eldorado. Esta foi a terceira autuação pelo mesmo crime ocorrida em Passos no mês de julho. Segundo informações da corporação, o homem havia sido contratado para limpar o local, que fica na rua Texas.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Rodovias

A multa aplicada é de cerca de R$500. A denúncia sobre a queimada foi feita à Polícia Militar por vizinhos que se sentiram incomodados com a fumaça e com a fuligem provocadas pelo fogo. Segundo informações da Polícia Militar do Meio Ambiente, o homem foi conduzido ao pelotão da corporação e assumiu que havia colocado fogo na vegetação do terreno. Foi feito um auto de infração e aplicada uma multa administrativa. As informações da polícia serão encaminhadas ao Ministério Público.

Na última terça-feira, 13, a Polícia Militar do Meio Ambiente registrou outra autuação, com aplicação de multa, referente à queimada em terrenos no perímetro urbano de Passos. Desde o início do mês, já foram três ocorrências, uma delas foi registrada na região da Santa Casa e a autuação foi realizada após constatação do crime por meio de imagens de câmeras.
De acordo com informações da Polícia Militar do Meio Ambiente, as queimadas em vegetação ou entulho são proibidas.

Todo tipo de queimada, mesmo em lote urbano, é proibida e só pode ser feita quando há uma autorização do órgão ambiental competente”, informa a corporação.

Rodovias

Em São Sebastião do Paraíso, segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram registradas 143 queimadas às margens de rodovias nos últimos três meses. Só na semana passada, um incêndio próximo à LMG-836 atingiu uma área de 30 hectares.
Em Minas Gerais, também de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, entre janeiro e abril deste ano já foram registrados 1.327 incêndios.