Destaques Polícia

Guarda Municipal faz campanha sobre toque de recolher em Paraíso

20 de março de 2021

A campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, bem como as normas do Decreto Municipal nº 5.814/2021, que estabelece novas medidas para o enfrentamento da pandemia. / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – A Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso está visitando os estabelecimentos comerciais do município, desde quarta-feira, 17, para orientar sobre o funcionamento de acordo com o novo decreto, que traz medidas mais duras em relação ao combate à covid-19, entre elas o toque de recolher das 20h as 5h.

Foto: Divulgação

De acordo com o secretário de Segurança Pública, João Paulo Alves Bueno, a campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, bem como as normas do Decreto Municipal nº 5.814/2021, que estabelece novas medidas para o enfrentamento da pandemia.

Queremos mostrar a importância do distanciamento social, o uso do álcool em gel e da máscara, para que esses comerciantes façam essas exigências aos seus clientes em seus estabelecimentos”.

Conforme ressaltou o secretário, o município não aderiu em sua totalidade à “onda roxa” imposta pelo Governo do Estado para não prejudicar ainda mais aqueles que dependem do funcionamento do comércio.

Por isso é importante a população colaborar, senão teremos que aderir a essa onda em sua totalidade. Se cada um fizer a sua parte, mostrarmos que conseguimos manter os índices, conseguiremos também manter a situação do jeito que está”, destacou.

João Paulo ressaltou, ainda, que é um trabalho que tem dado resultado e a maioria dos lugares que foram visitados, estavam funcionando de acordo com as normas estabelecidas pelo município.

Onde identificamos alguns problemas, fizemos orientações para que esses comércios se adequassem. Boa parte dos comerciantes elogiaram as ações que estão sendo tomadas pela Prefeitura, mesmo com horário de funcionamento reduzido”, finalizou.