Destaques Polícia

Guarda Civil de Paraíso faz treinamento para uso de arma de choque

19 de Maio de 2021

Agentes recebem curso de capacitação para usar o equipamento. / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – A Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realiza entre os dias 17 a 19 de maio curso de capacitação de seus agentes para a utilização do armamento menos letal tipo Spark. Este equipamento é utilizado por diversas forças de segurança no país e será usado pelos agentes da GCM, com o intuito de aprimorar o aparelhamento da instituição e, assim, proporcionar maior sensação de segurança aos agentes e aos cidadãos paraisenses.

No curso, os GCMs passarão por instrução psicológica, aulas de legislação, manuseio e uso na prática do armamento, ministrado por oficiais da Polícia Militar, psicólogos capacitados, advogados especialistas em legislação penal e Instrutores da própria Instituição.

Segundo a administração, a prefeitura tem efetuado um trabalho de capacitação constante de seus agentes, agregando novas didáticas de policiamento preventivo comunitário, voltado para uma atuação mais dinâmica e mais próxima da população, sempre pautando pelo compromisso da valorização profissional de seus servidores.

Conforme destaca o secretário de Segurança Pública, João Paulo Alves Bueno, “este equipamento será de suma importância para o trabalho dos agentes durante o serviço operacional, pois proporciona aos Guardas Municipais mais segurança no atendimento de diversas ocorrências, além de prestar apoio aos demais órgãos de segurança do município e a comunidade de um modo geral, pois assim terão uma sensação maior de segurança”, finaliza.