Destaques Polícia

Funcionário da Santa Casa morre soterrado em obra

POR ADRIANA DIAS / Da Redação

5 de novembro de 2020

PASSOS – Um acidente de trabalho na obra da Cidade da Saúde e do Saber, da Santa Casa de Misericórdia de Passos, nas imediações da MG-050, vitimou, na tarde desta quarta-feira, 4, um colaborador e deixou outro ferido. De acordo com as informações da assessoria de Comunicação da SCMP, houve um desabamento de terra.

“Um colaborador foi a óbito e o outro está em situação estável, realizando exames na própria Santa Casa. A instituição vem promovendo todo o suporte para a família e amigos das vítimas neste momento delicado.

A Santa Casa preza pelo bem-estar e segurança de todos os colaboradores nos diversos níveis de funções e setores, promovendo constantes capacitações relacionadas à segurança do trabalhador no âmbito profissional e disponibilizando todos os equipamentos de proteção individuais para a sua atividade. O acontecimento foi uma fatalidade atípica que surpreendeu toda a instituição.

Desde a sua fundação, a Santa Casa tem como princípios a humanização, misericórdia e acolhimento, portanto, estamos dispostos a prestar todo o apoio necessários aos familiares das vítimas ”, informou a assessoria por meio de nota de pesar.