Destaques Polícia

Foragido de Belo Horizonte é preso em Capitólio

10 de dezembro de 2020

Foto: Arquivo FM

CAPITÓLIO – Um homem de 38 anos, considerado pela polícia como de alta periculosidade, foi preso em Capitólio nesta terça-feira, 8. Ele é suspeito de ser um dos comandantes de uma rede de tráfico de drogas na Vila Nova Paraíso e no Bairro Palmeiras na cidade de Belo Horizonte, de onde seguia foragido há quase 10 dias.

Segundo a Polícia Militar de Piumhi, o indivíduo estava alojado na zona rural de Capitólio, na região do Camping Canarinho, há cerca de dois meses. Após receberem a informação da capital de que o mandato de prisão foi emitido, a polícia descobriu, durante levantamento, que o procurado tinha adquirido materiais de construção na cidade de Capitólio e estava construindo na região onde foi encontrado.

O suspeito se escondia com posse de um falso documento de identificação, além de quantias em dinheiro e cartões.

O documento falso tinha a foto dele, tudo muito perfeito. Ele conseguiria passar despercebido em várias abordagens se não fosse o nosso conhecimento do mandato de prisão”, afirmou o Sargento César Freitas.

Segundo ele, o homem chegou a votar na cidade de Belo Horizonte com o uso do documento forjado.

Até o momento, o suspeito foi levado para Piumhi no Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL). Segundo os policiais, a expectativa é que inicialmente ele seja preso em flagrante pela posse do documento falso e por ter votado utilizando o registro falsificado. Posteriormente, o indivíduo será levado a cidade de Guaxupé e, então, à Belo Horizonte na Comarca que possui o mandato de prisão por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Você também pode gostar de:

Sedest passa a atender Bolsa Família em sua sede

Receita Federal identifica indícios de sonegação no Sul de Minas Gerais