Destaques Polícia

Fogo atinge parte do Ginásio da Barrinha

Por Talita Souza/ Redação

18 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – Parte do Ginásio Poliesportivo Elzo Calixto Mattar, o Ginásio da Barrinha, pegou fogo na manhã desta quarta-feira, 17. De acordo com o soldado Ygor Moraes, do Corpo de Bombeiros, a ocorrência aconteceu por volta das 9h25 e não houve vítimas.


Você também pode gostar de: Zema comenta decisão da ANA e entidades recorrem ao Ministro

Segundo o bombeiro, as causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Lá no Ginásio da Barrinha parece que tem uma parte de trás onde moradores de rua romperam uma base da grade e estavam morando ali. O fogo não comprometeu a estrutura do local e não teve nenhuma vítima, apenas queimou a pintura na parte interna dos cômodos”, disse.

A secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Michela Graças Resende Ribeiro, afirma que a prefeitura estava limpando o ginásio para fechar e que, na terça-feira, 16, equipe do setor de Assistência Social do município havia ido até o local para retirar os moradores de rua que estavam morando lá.

Não foi exatamente um incêndio, o pessoal que invadiu lá que colocou fogo. Colocaram fogo em algumas coisas que estavam lá dentro e por isso que saiu muita fumaça. Na terça-feira, a Assistência Social já havia ido até lá para tirá-los”, disse a secretária.

Segundo Michela, o Ginásio da Barrinha iria passar por uma limpeza na última terça-feira, mas, devido ao fogo, a administração vai remarcar a data para o procedimento.

Nós vamos fechar as portas do Ginásio da Barrinha e, por isso, estamos limpando o local. Não acho certo fecharmos com tudo sujo. Já estávamos fazendo a limpeza para fechar as portas de lá, inclusive o ginásio já estava nas mãos da Secretaria de Obras”, disse.