Destaques Polícia

Fogo atinge 4,8 mil toneladas de cana

6 de agosto de 2020

Polícia, Notícias Policiais, Notícias de Passos, Passos MG, Passos e Região. / Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – Nove incêndios queimaram cerca de 4,8 mil toneladas de cana-de-açúcar na zona rural de Passos. Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada, por volta das 11h desta terça-feira, por um vigilante que denunciou um incêndio criminoso em uma fazenda.
De acordo com o relato feito aos policiais, após o início das chamas, o vigilante teria visto uma motocicleta, com duas pessoas que estariam armadas, nas proximidades da Usina Rio Grande. Logo após, o vigilante relatou que outros oito focos de incêndio tiveram início em quatro fazendas da região.

E uma delas, as chamas atingiram 29 hectares de cana, o que representa cerca de 2,1 mil toneladas. Em outra propriedade, o fogo consumiu aproximadamente 1,2 mil toneladas de cana, que eram cultivadas em uma área de 12 hectares. Nas outras duas fazendas, o incêndio atingiu sete hectares. Ao todo, as chamas consumiram 4.850 toneladas de cana-de-açúcar. Ainda segundo a PM, foram acionadas a Patrulha Rural e equipe de brigada e utilizados três caminhões-pipa para controlar as chamas.