Destaques Polícia

Fiscalização dispersa festas em Escarpas e no Lago de Furnas

Ézio Santos/ Especial

15 de junho de 2021

fiscalização e dispersão de festas clandestinas é realizada em capitólio no dia dos namorados:/ Divulgação

CAPITÓLIO – O prefeito de Capitólio, Cristiano Geraldo, o Gerardão, participou de fiscalização e dispersão de festas clandestinas no condomínio Escarpas do Lago no último fim de semana. A ação foi realizada junto com equipes da Polícia Militar e da Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas), unidade da Marinha do Brasil situada no município de São José da Barra (MG).

No dia 12, por volta das 18h, Gerardão recebeu uma denúncia sobre uma festa que estaria acontecendo em um bar flutuante na Cachoeirinha da Ilha, um dos locais preferidos pelos turistas para a promoção das tradicionais baladas. Acompanhado de um fiscal municipal, o prefeito foi ao local e adiantou que os militares da DelFurnas já estavam próximos do bar flutuante em um veículo aquático da Marinha.

”Eles sempre nos apoiaram, e não foi diferente no Dia dos Namorados. Cerca de 150 pessoas estão a bordo de seis iates de porte grande e oito lanchas apropriadas para o transporte de passageiros. Muitos aparentavam estar embriagados, e por falta de respeito com as autoridades da brigada, política e marinheiros, alguns foram autuados. Duas embarcações foram notificadas por irregularidades, e uma delas presa pelos militares. Por fim, conseguimos dispersar todos”, afirmou o prefeito.

Na noite da véspera do Dia dos Namorados, segundo o prefeito, outra festa clandestina, mas desta vez no Condomínio Escarpas do Lago, foi flagrada pela fiscalização.

“Em uma casa de luxo, a Polícia Militar contabilizou aproximadamente 70 pessoas aglomeradas e muita bebida, culminando com a prisão de um cidadão que estava embriagado. O responsável pelo evento foi notificado e teve de assinar o Termo Circunstanciado. Lamentei muito os ocorridos na sexta-feira e sábado, mas o importante é que nós estamos vigilantes e cumprindo o que prevê o plano do governo estadual, mais o nosso decreto. Os números mostram que em Capitólio a fiscalização, monitoramento e a sanitização vêm trazendo bons resultados quanto o convite a contaminação a Covid-19″, enfatizou o prefeito.

No último final de semana um caminhão-pipa foi disponibilizado pela prefeitura para dispersar aglomerações de pessoas usando jatos de água em caso de resistências, porém não houve necessidade.