Destaques Polícia

Familiares de gerente de banco são libertados após uma noite como reféns

9 de fevereiro de 2021

A PM apreendeu três armas de fogo utilizadas pelos assaltantes. / Foto: Divulgação

MUZAMBINHO – Familiares do gerente da Caixa Econômica Federal de Muzambinho, que foram sequestrados e mantidos reféns durante uma tentativa de assalto ao banco, foram libertados ontem, depois de uma noite em poder dos criminosos. Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais, o reencontro da família ocorreu na manhã desta segunda-feira. Até a tarde de ontem, um adolescente foi apreendido.

Foto: Divulgação

De acordo com a polícia, a família do gerente vinha sendo mantida refém desde a noite de domingo. Na manhã desta segunda-feira, o funcionário do banco foi levado por um dos suspeitos a uma agência da cidade, onde chegou a levantar os valores em dinheiro que estavam na instituição, mas teve o assalto foi impedido pelas forças de segurança de Minas.

A família foi localizada na zona rural do município de São Pedro da União, distante cerca de 50 quilômetros, e foi levada à Delegacia de Polícia Civil em Muzambinho, onde as vitimas se reencontraram. Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos renderam a esposa os dois filhos do gerente. Eles não tiveram ferimentos.

A tentativa de assalto ocorreu na manhã de ontem. Segundo informações da Polícia Militar, quatro pessoas participaram do crime e um dos suspeitos foi preso, quando estava dentro da agência, mantendo os funcionários como reféns. A PM também apreendeu três armas de fogo utilizadas pelos assaltantes.

De acordo com a PM, a corporação, durante acompanhamento, percebeu que os vigilantes apresentaram comportamento diferente do habitual e fizeram um cerco à agência bancária, prendendo um dos suspeitos que estavam com o gerente.


Você também pode gostar de:

Câmara de Passos espera Refis para receber atrasados