Destaques Polícia

Ex-candidato a Prefeito é preso após descumprir medida protetiva

17 de dezembro de 2020

Foto: Agência Brasil

POÇOS DE CALDAS – O ex-candidato à Prefeitura de Poços de Caldas, Geraldo Cirilo Laier, foi preso na terça-feira, 15. Segundo a Polícia Militar, ele descumpriu uma medida protetiva expedida em favor de sua filha, em 10 de dezembro. A ocorrência foi registrada como atendimento de denúncia de infrações contra a mulher por violência doméstica.


Você também pode gostar de:

Eleitos da 260ª Zona Eleitoral serão diplomados hoje

Supermercado desmente surto de covid-19 entre funcionários

Conforme consta no boletim de ocorrência, o ex-candidato foi encontrado pela polícia trancado em um banheiro dentro da residência dela e só saiu após conversar com os policiais. A filha disse à PM que já havia informado o pai sobre a medida protetiva de que ele não poderia estar na mesma casa que ela, mas que ele ignorou o fato e, por isso, acionou a polícia.

Os militares informaram que ele alegou ter ido até a casa da vítima, porque desconhecia a medida.
De acordo com a Polícia Civil, Geraldo Laier já foi encaminhado para o Presídio de Botelhos (MG), onde ficará por 15 dias. Depois deste prazo, ele voltará para o presídio de Poços de Caldas.


Histórico

Geraldo Laier e a filha possuem um histórico de boletins de ocorrência registrados um contra o outro. Na maioria deles, a discussão gira em torno dos filhos dela, netos do ex-candidato. Em outra ocorrência, desta vez não relacionada aos netos, o desentendimento teria sido por conta da doação de um filhote de cachorro feita pela filha. Segundo ela relatou à PM, Geraldo Laier teria a agredido verbalmente por conta disso e ameaçado colocá-la para fora da casa onde vive com os filhos.