Destaques Polícia

Durante tentativa de roubo, criminosos atiram em caminhão

17 de novembro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

ALPINÓPOLIS — A Polícia Militar de Alpinópolis foi solicitada a comparecer ao acesso rural da estrada vicinal que liga o município a Bom Jesus da Penha, na última sexta-feira, 13. Em contato com um motorista 48 anos, ele relatou que estava transportando uma carga de 28 toneladas de cimento, partindo da cidade de Arcos até a cidade de Juruaia, mas, ao passar por Alpinópolis, um veículo entrou na contramão, com luz alta muito forte, o assustando e fazendo com que ele se desvencilhasse e acelerasse o seu caminhão.

Neste momento, o veículo foi alvo de diversos disparos de arma de fogo, que atingiram o para-brisa dianteiro, os pneus dianteiros, os pneus traseiros e a sua carroceria, causando uma falha que parou o caminhão. A vítima pulou pela porta do passageiro e se escondeu onde pôde observar a movimentação dos autores, que tentaram ligar o caminhão, porém não obtiveram êxito e fugiram do local.

Após o ocorrido, o motorista foi até o caminhão para tentar contato, mas os indivíduos levaram seu aparelho celular. Em diálogo com a PM, a vítima não soube identificar os veículos, e relatou que ouviu mais de dez disparos. Aparentemente, os autores utilizavam máscaras e armas longas – uma delas possuía um laser de cor verde. Foi realizado rastreamento com intuito de localizar os autores, mas até então ninguém foi identificado.


Caminhonete é recuperada

Em Delfinópolis, a Polícia Militar conseguiu identificar um menor infrator que confessou o roubo de uma caminhonete, na quinta-feira, 12. O adolescente informou a localização do veículo e da arma utilizada no crime. Foi realizada a apreensão do menor, da arma e acionada perícia técnica. O veículo foi removido ao pátio credenciado.