Geral Polícia

Dupla rouba sítio em Claraval

16 de Maio de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

CLARAVAL – Dois homens roubaram um sítio na região dos Agudos, no município de Claraval. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, um adolescente de 16 anos, relatou que na última quinta-feira, 14, por volta das 10h, foi desligar a bomba de água, que fica próximo da estrada principal que passa pela propriedade, quando foi abordado por dois homens que estavam em um Fiat Palio de cor dourada.

Um dos ocupantes do veículo, usando máscara de proteção, perguntou sobre um dos moradores da propriedade. Quando o adolescente respondeu que a pessoa não se encontrava no sítio, o criminoso o imobilizou e anunciou o assalto.

Nesse momento, segundo o relato feito aos policiais, o outro criminoso, que usava capuz, saiu do carro e os dois conduziram o rapaz até a propriedade, onde o amarraram e prenderam no banheiro. Ainda segundo o relato, após alguns minutos, o adolescente conseguiu se soltar e constatou que a dupla havia levado vários objetos de montaria, uma roçadeira e duas furadeiras. Segundo a PM, a vítima informou que os criminosos não estavam armados.

Passos

Em Passos, na última quarta-feira, um homem, de 44 anos, foi preso quando tentar furtar fios da rede elétrica em uma unidade da Universidade do Estado de Minas Gerais, localizada na rua Sete de Setembro, no bairro Nossa Senhora das Graças. Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada por depois que o suspeito foi visto no telhado da faculdade.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram o suspeito dentro do prédio quando ele retirava a fiação elétrica. Com ele, os militares apreenderam ferramentas e a fiação que tentava furtar.