Destaques Polícia

Dupla rouba e agride idoso na zona rural

4 de agosto de 2020

Foto: Divulgação (Site EBC)

S. J. B. GLÓRIA – Dois homens roubaram uma propriedade rural e feriram um aposentado, de 89 anos, durante um assalto na zona rural de São João Batista do Glória, na última sexta-feira. Segundo informações da Polícia Militar, o idoso relatou ter sido atingido por uma coronhada no rosto e que foi amarrado e colocado em um sofá, com um lençol cobrindo o cabeça, enquanto os criminosos reviravam a casa em busca de dinheiro.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Alpinópolis
  • Cássia

De acordo com a polícia, a corporação foi informada que havia uma pessoa gritando no interior da propriedade e, ao chegar no local, encontrou a vítima ainda amarrada no sofá da sala, com os pés os pulsos atados por cintos e por um cabo de carregador de telefone celular.

Segundo relato feito pelo idoso aos policiais, ele percebeu que seu cachorro estava latindo nos fundos da casa e foi verificar, quando foi abordado pela dupla de assaltantes, sendo que os dois estavam com os rostos encobertos, trajando roupas escuras e um deles, que portava um revólver prateado, o golpeou com a arma na cabeça.

Após amarrarem o idoso no sofá, ele ficou sob vigilância de um dos criminosos enquanto o outro revirou os pertences da vítima, em busca de dinheiro. Segundo a PM, o assaltante encontrou certa quantia em dinheiro e dois cheques.

Alpinópolis

Na zona rural de Alpinópolis, no último sábado, um produtor rural, de 54 anos, foi assaltado e teve o veículo roubado. Segundo informações da Polícia Militar, ele relatou que estava indo para cada, em sua caminhonete MMC L200, de cor prata e placas GZE-3135, quando foi abordado por um Monza, de cor vermelha.

Segundo relato feito aos policiais, uma pessoa saiu do Monza e começou a desferir golpes de machado na caminhonete, além de ameaças, e ordenou que a vítima saísse do veículo. Logo após o produtor ter deixado a caminhonete, os criminosos fugiram, levando carro e uma mochila com dinheiro e documentos pessoais.

Cássia

Em Cássia, na noite do último domingo, um homem assaltou um posto de combustíveis e levou dinheiro do estabelecimento e um telefone celular de um frentista. Segundo informações da Polícia Militar, o profissional relatou que o criminoso chegou ao local com um galão para comprar combustíveis, mas, assim que foi abordado, rendeu o frentista com uma faca e levou o telefone e o dinheiro que estava no caixa, fugindo a pé após o roubo.