Destaques Polícia

Dupla rouba comércio e deixa vítima amarrada

3 de fevereiro de 2021

Foto: Arquivo FM

PASSOS – Um estabelecimento comercial foi assaltado, na manhã desta segunda-feira, 1º, em Passos, e a vítima, de 67 anos, teve os punhos amarrados durante o roubo. Segundo informações da Polícia Militar, o assalto ocorreu no bairro Belo Horizonte. A vítima estava em seu local de trabalho e foi surpreendida por dois indivíduos, um deles portava um objeto preto, aparentando ser uma pistola.

De acordo com a PM, os criminosos amarraram os pulsos da vítima e, em seguida, levaram um telefone celular, dinheiro, a motocicleta Honda NXR 160 Bros, de cor preta e placa KRH-7770, de Passos, e fugiram. Ainda segundo a polícia, depois da fuga dos ladrões, a vítima conseguiu se soltar e a PM foi acionada.

Segundo a PM, por volta das 18h da última segunda-feira, durante uma batida no bairro Novo Horizonte realizada com o objetivo de localizar suspeitos e recuperar uma motocicleta roubada, ao aproximar da residência de um suspeito, de 30 anos, ele fugiu, pulando os muros das casas vizinhas e tomando rumo às vielas do bairro, não sendo mais visto.

No interior do imóvel, segundo a PM, foi encontrado um suspeito, 28 anos, que foi contido e imobilizado. Durante buscas no imóvel, foi encontrada a motocicleta Honda NXR 160 Bros de placa KRH-7770 e demais produtos do roubo. O suspeito foi preso e o material foi restituído à vítima.

No bairro Cohab I, em Passos, dois homens roubaram um estabelecimento comercial também na última segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 30 anos, relatou ter sido surpreendida pela dupla, sendo que um simulava estar armado, e que eles roubaram dinheiro, um telefone celular e fugiram em uma motocicleta marca Yamaha, de cor preta, em direção à Rua Pitangui.

Em rastreamento no Jardim Primavera, a PM localizou a motocicleta Yamaha YBR 125 Factor E, de cor preta e placa OWU-7797, de Passos. Segundo a polícia, o condutor da moto, ao perceber que seria abordado, fugiu em alta velocidade, não sendo localizado. A PM também encontrou a motocicleta Yamaha YBR 125 Factor, no bairro Nova Califórnia. O veículo estava com um menor infrator, de 17 anos, e um suspeito, de 23 anos. Segundo a PM, após buscas nas imediações do local da abordagem, foram encontrados 12 buchas de maconha. O rapaz foi preso e o adolescente foi apreendido. As motos foram levadas para um pátio credenciado.


Tráfico

Na tarde da última segunda-feira, durante uma batida policial em Pratápolis, a Polícia Militar prendeu um rapaz, de 18 anos, com uma bucha de maconha, um telefone celular e R$22 em dinheiro.