Destaques Polícia

Dupla rouba caminhão com 12 toneladas de café em Paraíso

Por Ralph Diniz / Especial

29 de julho de 2020

A dupla tomou o veículo e fugiu sentido ao perímetro urbano de São Sebastião do Paraíso. / Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO – O período de colheita mal começou na região, mas proprietários rurais já começaram a ser vítimas da ação de criminosos. No final da tarde de segunda-feira, 27, dois homens roubaram um caminhão carregado com cerca de 12 toneladas de café em uma estrada vicinal no município de São Sebastião do Paraíso. As polícias Militar e Civil foram acionadas, mas os criminosos continuam foragidos.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o motorista do caminhão Mercedes-Benz 1718 seguia pela estrada da Comunidade Rural dos Volpes, próximo à Escola Municipal Napoleão Volpe, quando foi rendido por dois homens fortemente armados e obrigado a deixar o veículo de carga.
No caminhão havia 200 sacas de café a granel de uma fazenda situada na Comunidade Rural da Antinha. A dupla tomou o veículo e fugiu sentido ao perímetro urbano de São Sebastião do Paraíso. A vítima acionou o 43º Batalhão da Polícia Militar que, com apoio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, deu início às buscas pelos suspeitos.

O rastreamento dos ladrões ocorreu durante toda a noite de segunda-feira e a madrugada de ontem, 28, contudo, os agentes de segurança pública ainda não localizaram os autores, o veículo e nem a carga roubada. Há suspeitas de que a dupla tomou a rodovia LMG-836, sentido ao município de São Tomás de Aquino. As polícias Militar e Civil continuam com as diligências em toda a região. O valor estimado das sacas de café ultrapassa a casa dos R$ 100 mil.