Destaques Polícia

Dupla faz homem refém por meia hora e rouba caminhonete

5 de Maio de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – Dois homens assaltaram um trabalhador e o fizeram refém por cerca de meia hora, nesta terça-feira, em Passos. Os criminosos levaram uma caminhonete e o telefone celular da vítima, além de ferramentas e documentos que estavam no veículo.


O que você também vai ler neste artigo: 

  • Panorama 
  • Vila Rica 

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, de 52 anos, relatou que havia ido à casa de um amigo, na Estrada do Bananal, e, por volta das 10h, quando retornava pela mesma estrada, parou para urinar, quando foi abordado pelos criminosos, que estavam em uma motocicleta. De acordo com o relato feito aos policiais, os dois anunciaram o assalto e obrigaram o trabalhador a entrar no banco traseiro da caminhonete, uma MMC L200, de cor prata e placas GVO-1014, de Passos.

Ainda segundo o relato, a dupla obrigou a vítima a cobrir a cabeça com sua blusa e começou a fazer ameaças. De acordo com o relato feito à PM, um dos assaltantes estava armado com um revólver e foi no banco de trás da caminhonete, junto à vítima. Eles dirigiram por cerca de 30 minutos e depois obrigaram o trabalhador a descer do carro, o amarraram e o agrediram.

Após conseguir se desamarrar, a vítima caminhou por cerca de cinco quilômetros, por áreas de mata e plantações, e chegou à rodovia que liga Passos a Fortaleza de Minas, onde conseguiu carona para retornar ao bairro onde mora, em Passos. Segundo a PM, o trabalhador teve escoriações nos braços.


Panorama

No bairro Panorama, em Passos, um homem tentou roubar uma residência, na tarde da última terça-feira. Segundo a PM, a vítima, uma mulher de 29 anos, relatou que havia contratado um técnico para consertar o portão da casa. Durante o conserto, o portão ficou aberto e o criminoso, armado com um facão, entrou no imóvel e tentou assaltar a mulher, mas fugiu quando percebeu a presença do técnico no local.


Vila Rica

No bairro Vila Rica, também em Passos, dois homens assaltaram um rapaz e roubaram uma motocicleta. Segundo informações da PM, o rapaz, de 24 anos, estava sentado em uma praça na rua David Baldini em companhia de uma jovem de 20 anos, e foi abordado por dois criminosos que chegaram ao local em uma motocicleta.

De acordo com o relato feito aos policiais, o assaltante que estava na garupa da moto desceu do veículo, armado com um revólver, e obrigou o rapaz a entregar sua motocicleta, uma Honda CG160, de cor branca e placa PXG-6491, de Passos.

Após o roubo, os dois fugiram para lados opostos, um pela David Baldini em direção ao centro da cidade e o outro pela rua Antônio Francisco Lisboa, em direção ao bairro Novo Horizonte. Por meio de câmeras de segurança, a PM constatou que a dupla de assaltantes passou pelo local por três vezes antes de cometer o assalto.