Destaques Polícia

Dupla é presa por tráfico em Guardinha

8 de agosto de 2020

Pés de maconha, papelotes de maconha, dinheiro e outros o ojetos foram encontrados pela PM com os dois suspeitos. / Foto: Divulgação

S.S. DO PARAÍSO – Dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos pela Polícia Militar no distrito de Guardinha, em São Sebastião do Paraíso. A ação foi realizada na noite de quinta-feira, 6. Com a dupla, foram encontrados, entre outras coisas, papelotes de cocaína, dinheiro e três pés de maconha.

Durante uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes no município, uma equipe do 43º Batalhão de Polícia Militar se deslocou até Guardinha e avistou, em uma das ruas do distrito, dois homens em atitude suspeita. Quando perceberam a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram fugir, mas foram contidos poucos metros depois.

Em revista pessoal, os policiais encontraram com os dois suspeitos três pés de maconha, 13 papelotes de cocaína, diversos microtubos com resquícios da mesma substância e que seriam reutilizados para envasar a droga, R$ 15 em dinheiro, dois telefones celulares com contatos de possíveis clientes e anotações referentes ao tráfico.

Diante dos fatos, os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde o delegado de plantão registrou o caso e tomou as devidas providências.
Moradores de Guardinha relataram que a venda e o consumo de drogas no distrito é prática comum e que traficantes e usuários agem, inclusive, durante o dia.

Desde que fecharam o posto policial que tinha aqui, nossa vida piorou muito. A PM sempre vem e faz o seu trabalho, mas basta ir embora para essas pessoas continuarem fazendo essas coisas erradas. Nós, moradores, gostaríamos muito que as autoridades reativassem o posto policial, porque assim nos sentiríamos mais seguros”, disse uma mulher.