Destaques Polícia

Dupla é presa após roubo de moto em bar no Santa Rita

19 de agosto de 2021

a dupla, que arremessou 2 armas para fora do veículo, foi presa./ Foto: Helder Almeida.

PASSOS – Um homem e uma mulher foram presos, na noite da última terça-feira, e duas armas foram apreendidas após um assalto em um bar no bairro Santa Rita, em Passos. Segundo a Polícia Militar, os dois tentaram fugir, mas foram contidos no bairro São Benedito.

De acordo com informações da PM, a vítima do assalto, um comerciário de 21 anos, relatou que um homem armado com um revólver anunciou o crime, levou uma motocicleta Yamaha XT 250, de cor preta e placa HKI-8368, de Passos, e fugiu em direção à rua do Limão, mas o veículo possui dispositivo para interromper o funcionamento, sendo abandonado por ele a poucas quadras do local do roubo.

Por meio de fotografias, segundo a PM, pessoas que testemunharam o crime reconheceram um suspeito, de 27 anos. Em rastreamento, os militares avistaram um veículo Celta de cor prata e tentaram abordar as pessoas que estavam no carro, mas elas fugiram pelo bairro Bela Vista, quando, de acordo com a PM, o suspeito jogou pela janela um revólver calibre 38, com numeração raspada e cinco munições. Durante a perseguição, segundo a PM, teria arremessado outra arma, um revólver 38 com seis munições.

No bairro São Benedito, a PM abordou o veículo, que era conduzido por uma mulher de 25 anos, prendeu os dois e apreendeu um telefone celular. Segundo a polícia, na casa da jovem foram encontrados uma TV, um aparelho de som, um forno de micro-ondas, dois receptores, um receptor de internet, um aparelho de DVD que seriam oriundos de furto. A motocicleta foi restituída ao vendedor do bar e o Celta foi removido para um pátio credenciado.


Zona rural

Outra motocicleta, uma Yamaha 125, de cor azul e placa HAW-7854, de Passos, foi furtada na terça-feira, em uma chácara na zona rural de Passos. Segundo a PM, a vítima, de 44 anos, relatou que também foram levados um soprador e um cortador de grama.


Tráfico

Em Capitólio, um homem de 25 anos foi preso por suspeita de envolvimento no tráfico de entorpecentes. Segundo a PM, ele estava em uma motocicleta Honda 160, de cor laranja e placa QNR-2302, de Nova Lima (MG), e tentou fugir ao avistar a viatura policial. Com ele, de acordo com a PM, foram encontrados uma bucha de maconha, um papelote de cocaína e R$780 em dinheiro.