Destaques Polícia

Dupla assalta taxista em Passos

13 de julho de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – Um taxista foi assaltado em Passos, na noite da última sexta-feira. Segundo informações da Polícia Militar, o táxi, um Voyage, foi encontrado na Vila Betinho com as chaves no contato e um telefone celular, abandonado em meio à vegetação e com danos na parte frontal e em uma das rodas.

Ainda de acordo com a polícia, a corporação foi acionada por um funcionário que trabalha na central de táxi de onde o motorista havia saído para atender uma corrida ao perceber que o trajeto do veículo era diferente do previsto. Logo após, a PM recebeu informação de que o carro estaria abandonado na Vila Betinho, onde o veículo foi localizado.

O taxista que foi vítima do assalto, de 56 anos, relatou aos policiais que recebeu um chamado para conduzir dois passageiros que estavam em frente a um estabelecimento comercial na área central da cidade e os levou até o bairro Nova Passos. Ainda segundo o relato, no trajeto, um dos criminosos o agrediu e o ameaçou com um revólver, exigindo que lhe entregasse dinheiro e telefones celulares.

A dupla de assaltantes obrigou o taxista a descer do veículo em um local ermo, próximo à Vila São José, e fugiu com o carro. De acordo com a PM, a vítima relatou que caminhou até uma mercearia para pedir ajuda, de onde conseguiu ligar para a central e avisar onde estava e o que havia ocorrido. O veículo foi liberado para o respectivo proprietário.


Tentativa

Na manhã do último domingo, em Passos, dois homens tentaram roubar uma mulher no bairro Recanto Del Rei. Segundo a PM, a vítima relatou que transitava por uma rua quando foi surpreendida pela dupla. Os criminosos, de acordo com o relato, tentaram roubar a bolsa e o telefone celular da vítima, mas foram impedidos com a ajuda de um policial militar que estava passando pelo local. Um adolescente, de 14 anos, foi perseguido e apreendido.