Destaques Polícia

Dupla assalta motorista de aplicativo em Passos

14 de julho de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – Um homem foi preso suspeito de roubo a um motorista de aplicativo, na tarde desta terça-feira em Passos. Segundo a Polícia Militar, a vítima, um motorista de 50 anos, relatou que o assalto ocorreu durante uma corrida e que foi abandonado na região da Vila São José. Este é o segundo caso de assalto a motorista de transporte individual de passageiros na cidade desde sexta-feira.

De acordo com as informações da PM, a vítima relatou que havia recebido uma ligação de uma mulher que solicitou uma corrida para dois homens, que estavam em uma praça no centro da cidade. Ao chegar no local, o motorista avistou dois jovens que estavam conversando com uma mulher, dentro de um Fiat Siena.

Durante a corrida, segundo o relato feito aos policiais, o motorista afirma que, ao chegar na rua São Vicente, os criminosos anunciaram o assalto e exigiram dinheiro e o veículo. Segundo a vítima, um dos assaltantes estava com uma pistola e o agrediu com uma coronhada na cabeça. Ainda segundo o relato, os assaltantes abandonaram o motorista e fugiram levando o carro, um Ford Ka, um telefone celular e R$200 em dinheiro.

Em rastreamento, a PM localizou o carro capotado em uma estrada que liga a rua do Valinho ao Distrito Industrial II. Segundo a PM, os militares avistaram um dos suspeitos, de 26 anos, e encontraram R$91,40 com ele. Na área de pastagem que fica próxima onde o suspeito estava, a PM encontrou documentos pessoais e cartão em nome do motorista que foi roubado e, dentro do carro, uma réplica de pistola. Segundo a PM, o suspeito foi reconhecido com um dos assaltantes e foi preso.


Arma

O HOMEM FOI PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ALPINÓPOLIS. / Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu um homem em Alpinópolis por posse ilegal de arma de fogo. Na casa dele, os policiais apreenderam uma pistola semiautomática, calibre 380, dois carregadores e 36 munições de calibre 380, três munições de calibre 357 e uma munição de calibre 22.
Segundo a PM, a corporação havia recebido, por meio de uma denúncia anônima, informação de que o homem possuía uma arma de fogo e que poderia utilizá-la para ameaçar outras pessoas. Com base na denúncia, a polícia acionou o Poder Judiciário, que concedeu mandado de busca e apreensão.

No final da tarde de domingo, a PM foi até um sítio e, após contato com a mulher do suspeito, realizou uma busca no local, onde encontrou o armamento e as munições. Ainda segundo a PM, o homem alegou que havia comprado a arma de um caminhoneiro do Estado do Paraná. Ele foi preso e conduzido à delegacia.


Tráfico

Foto: Divulgação

Em Pratápolis, na noite da última segunda-feira, uma mulher, de 26 anos, foi presa por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas. Segundo a PM, na residência dela foram encontradas duas buchas de maconha, uma balança de precisão e um rolo de plástico filme.