Destaques Polícia

Dupla assalta comércio em Bom Jesus

9 de abril de 2021

Foto: Divulgação

B. J. PENHA – Dois homens assaltaram um estabelecimento comercial em Bom Jesus da Penha na tarde da última quarta-feira. Segundo informações da Polícia Militar, eles roubaram um veículo Onix, de cor preta, e um telefone celular, mas bateram o carro e o abandonaram durante fuga da polícia.

Ainda de acordo com a PM, os dois entraram no estabelecimento e encontraram a proprietária do comércio costurando. Após anunciarem o assalto, a vítima gritou por socorro, mas um dos assaltantes teria pego uma tesoura e a ameaçou. Eles a obrigaram a entregar a chave do veículo e roubaram o telefone celular da mulher.

Após ser acionada, a PM iniciou rastreamento e foi informada que os criminosos foram vistos na estrada em direção ao “Tanque”, que dá acesso à rodovia BR-146. A corporação acionou uma operação para cercar e bloquear os criminosos, com participação de policiais de cidades vizinhas.

Segundo a PM, uma equipe de Alpinópolis se deslocou para a rodovia, que liga as duas cidades, e avistou o Onix Preto em alta velocidade e em manobras de fuga. Os policiais tentaram parar os suspeitos, mas eles conseguiram furar o bloqueio. Policiais militares que estavam em motocicletas, que também participaram das operações, perseguiram a dupla e, durante uma manobra realizada pelo condutor do Onix, o veículo bateu em um barranco, sendo que os dois suspeitos fugiram por um matagal e abandonaram o carro.

No veículo, os militares encontraram um par de sandálias e um boné, usados pelos criminosos. Por meio dos objetos encontrados e de verificação de suspeitos junto à Polícia Civil, a polícia conseguiu identificar os criminosos, que foram reconhecidos pela vítima. A PM prossegue na busca da dupla de assaltantes.