Destaques Polícia

Gerente e assaltante morrem durante roubo a banco em Guaxupé

20 de Maio de 2020

GUAXUPÉ – Um roubo a agência do banco do Brasil na cidade de Guaxupé terminou com duas pessoas mortas. O gerente do banco, Alexandre Vieira (foto) – natural da cidade de Alpinópolis – foi baleado na cabeça por um assaltante que, por sua vez, foi morto pela Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Militar, bandidos renderam o gerente e sua família na noite desta terça-feira (19). As vítimas foram mantidas reféns e na manhã desta quarta-feira (20), o gerente foi obrigado a ir com um dos assaltantes até a agência bancária onde deveria esperar o horário de abertura do cofre e tirar de lá o dinheiro pedido pela quadrilha.

Antes que ação fosse concretizada, alguém suspeitou de que algo de errado pudesse estar acontecendo e acionou a polícia. Militares de Guaxupé cercaram a agência e pediram apoio a unidades de cidades vizinhas mas, o assaltante teria se assustado ao perceber a presença policial e ao deixar a agência, levando o gerente como escudo, disparou um tiro na cabeça da vítima. A polícia também disparou tiros contra o assaltante que caiu ferido.

O gerente e o autor do roubo chegaram a ser levados para o hospital da cidade mas não resistiram. Ainda de acordo com a PM, a família do gerente foi libertada próximo a Guaranésia-MG. Os reféns não estão feridos e já retornaram para Guaxupé.

Equipe policiais de toda a região e do estado de São Paulo estão empenhadas nas buscas ao restante da quadrilha. Há informações de que os bandidos fugiram em uma caminhonete L-200 preta, em direção a Casa Branca-SP