Destaques Polícia

Duas pessoas presas por violência doméstica na ‘Operação Resguardo’

11 de junho de 2021

A ‘Operação Resguardo’ foi deflagrada nesta quinta-feira em bairros de Passos averiguando 52 denúncias anônimas

PASSOS – A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Passos (Deam), atenta ao aumento de casos referentes à violência doméstica contra a mulher, idoso, crianças e adolescentes e pessoas com deficiência, deflagrou a ‘Operação Resguardo’ nesta quinta-feira, 10, com a finalidade de reprimir esse tipo de crime.

De acordo com a delegada Mariana Fioravanti e o delegado regional Marcos Pimenta, é notório que o número de crimes no ambiente doméstico está aumentando desde o começo da pandemia e que esse grupo de pessoas vulneráveis é o que mais sofre.

“Foram averiguadas 52 denúncias anônimas de crimes praticados contra as vítimas vulneráveis. Também foram empenhadas 8 viaturas e 20 policiais civis na operação. Como resultado da operação, duas pessoas, de 46 e 49 anos, foram presas em flagrante, na Rua Tietê, pelo cometimento dos crimes previstos nos artigos 99 e 104, ambos do Estatuto do Idoso”, disse a delegada.

Ainda conforme os delegados, diversos procedimentos foram instaurados e as investigações continuarão para delimitar a autoria e todas as circunstâncias.