Destaques Polícia

Dois incêndios atingem 35 hectares na zona rural de Guaranésia

13 de julho de 2021

Cerca de 35 hectares de propriedade rural foram atingidos pelo fogo. / Foto: Divulgação

GUARANÉSIA – Dois incêndios atingiram cerca de 35 hectares em propriedades rurais no município de Guaranésia neste domingo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros em Guaxupé, a primeira ocorrência teve início por volta das 11h na fazenda Santa Maria do Varjão e a operação de combate às chamas durou até as 17h30. Cerca de 25 hectares, com vegetação rasteira, mata nativa e plantações de café e de eucalipto, foram atingidos pelo fogo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros também participaram do combate ao incêndio a Defesa Civil de Guaranésia e moradores da propriedade rural. Segundo a corporação, foram utilizados cerca de dez mil litros de água no combate às chamas.

No segundo incêndio, o fogo começou por volta das 15h de domingo em uma área de colheita de madeira (floresta de eucaliptos), na Fazenda Bela Vista, e só foi controlado na madrugada desta segunda feira, 12. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros em Guaxupé, três caminhões de combate a incêndios, juntamente com funcionários da Usina Itaiquara, além de moradores e proprietários locais, deram suporte no combate às chamas.

O fogo atingiu uma área de cerca de dez hectares de mata de eucaliptos e foram necessários mais de 100 mil litros de água para controlar as chamas. Nos dois casos, segundo os Bombeiros, a suspeita é que os incêndios tenham sido criminosos.