Destaques Polícia

Dois homens são presos suspeitos de desviar quase 30 toneladas de soja

11 de Maio de 2020

Foto: Reprodução

O caminhão que transportava a soja teria sido carregado no sábado, 08, no município de Delfinópolis, que fica a 80 quilômetros de Passos. A carga, que devia seguir até Guarujá, cidade localizada no litoral paulista, teve sua rota desviada no domingo, 09, quando seguiu para o centro-oeste mineiro, chegando a uma empresa do ramo agrícola em Bambuí, onde ocorreu o flagrante.

Para identificar o esquema utilizado no desvio, o delegado regional, Marcos Pimenta, contou que a equipe policial monitorou o veículo por cerca de 250 quilômetros, entre os municípios de origem e entrega do carregamento. “Um carro de passeio fazia uma espécie de escolta do caminhão. Em determinado ponto, os motoristas trocaram de veículos e tomaram rumos distintos. O caminhão, ao contrário de seguir sua rota correta ao estado de São Paulo, foi para Bambuí como ponto final”, explicou.

A operação “De Grão em Grão” teve início há cerca de um mês, quando a polícia recebeu a queixa de um empresário que foi vítima de um outro desvio de carga de soja, avaliada em R$200 mil e também tomou um rumo desconhecido. Ao todo, a mercadoria estava dividida em quatro caminhões e um deles foi apreendido na cidade de Piumhi.

Segundo a Polícia Civil, a investigação segue com o objetivo de identificar todos os envolvidos neste esquema criminoso.