Destaques Polícia

Dois homens são presos por porte ilegal de arma na região

8 de julho de 2021

Um indivíduo, de 46 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, nesta quarta-feira, 07, na rodovia MG-050, km 340, próximo a Passos. Segundo informações da Polícia Militar, uma pessoa se deslocava entre as cidades para fazer a entrega de munições a outros indivíduos.

Diante das investigações, foi realizada a Operação Batida Policial na rodovia e foi possível localizar o veículo do suspeito. Durante a abordagem, foram encontrados uma submetralhadora de fabricação artesanal, dois carregadores, um silenciador e 97 cartuchos calibre 40. Os materiais foram apreendidos e o carro conduzido ao pátio credenciado.

Já na cidade de Itaú de Minas, durante Operação Lei Seca, a PM recebeu informações, que um homem, de 59 anos, condutor do veículo Fiat/Uno Electronic, efetuou um disparo de arma de fogo na zona rural. Durante o deslocamento, os policiais encontraram o carro e procederam a abordagem e busca pessoal, localizando um revólver calibre 38, com capacidade para seis munições, estando uma delas deflagrada, que foi apreendida. O autor relatou não possuir porte da arma e que havia feito uso de bebida alcoólica, sendo preso e encaminhado a delegacia.