Destaques Polícia

Detento que fugiu de presídio em Paraíso é recapturado

1 de junho de 2021

23 detentos teriam serrado cadeados de celas e depois fugido com o uso de uma corda feita com lençóis /: reprodução

S. S. PARAÍSO – Pelo menos um dos 23 detentos que fugiram do presídio de São Sebastião do Paraíso foi recapturado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nesta segunda-feira, 31.

De acordo com a secretaria, Roberto Carlos Teixeira Santos foi recapturado em uma abordagem feita pela Polícia Rodoviária Estadual. A fuga ocorreu na madrugada de domingo, quando 23 detentos teriam serrado cadeados de celas e conseguido acesso ao pátio, de onde teriam fugido com o uso de uma corda feita com lençóis.

Ontem, a Câmara de Paraíso divulgou que, por meio da Comissão dos Direitos Humanos, acompanhou os desdobramentos da fuga. Segundo informações do Legislativo, pela manhã, o presidente da comissão, vereador Pedro Delfante (PL), foi acionado pelo diretor-geral da unidade, Sérgio de Assis Souza, para averiguar a integridade física dos presos e participar da varredura nas celas.

“Como vereador, após verificar o respeito e a integridade física dos internos que não empreenderam fuga, de imediato ofereci suporte para agilizar os profissionais do setor de obras e serviços públicos do município para a soldagem das grades destruídas”.

Segundo Pedro, um engenheiro da prefeitura verificou que a estrutura do local não sofreu danos, permitindo retorno dos internos às celas.

O Presídio tem hoje cerca de 350 detentos, as circunstâncias da fuga estão sendo apuradas pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). Informações sobre o paradeiro dos criminosos podem ser fornecidas de forma sigilosa por meio do número 181.