Destaques Polícia

Deslizamento de barranco atinge pátio de carros

8 de dezembro de 2020

O acidente aconteceu após o rompimento de um muro de arrimo, o qual sustentava o barranco. / Foto: Divulgação

PASSOS – Um barranco deslizou na madrugada desta segunda-feira, 07, em um pontilhão que liga a rua Tapajós com a avenida Sabiá, nas imediações do bairro Nossa Senhora Aparecida. De acordo com as informações repassadas pelos moradores do local, o acidente aconteceu durante um temporal, o qual foi responsável pelo rompimento do muro de arrimo que sustentava a estrutura. Ninguém ficou ferido, no entanto, os fundos de um pátio particular de veículos foi atingido pelos destroços.

Foto: Divulgação

Segundo Allan Cardoso Cunha, operador de caminhões de guincho e proprietário do pátio atingido, a vizinhança já havia identificado que a contenção estaria fraca e solicitaram que a Prefeitura Municipal de Passos (PMP) realizasse o reforço da obra.

Sinceramente, isso é um absurdo, porque o problema existe há muitos anos e ninguém tomou nenhuma providência. Graças a Deus, não tinha ninguém lá e o prejuízo foi apenas financeiro, mas não é justo que eu arque com isso. Nós avisamos e, como sempre, não fomos ouvidos. É um verdadeiro descaso com a população”, disse.

Foto: Divulgação

Em resposta sobre o acidente, a PMP esclareceu que realizou uma limpeza e que a defesa Civil inspecionou o local. Já sobre o prejuízo financeiro, o setor de comunicação do executivo informou que, por ser um terreno particular, a responsabilidade é inteiramente do proprietário. Para mais, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta sobre as próximas chuvas que devem chegar a Passos até amanhã, 09.

A previsão mostra que existe chance de tempestades, principalmente no período da tarde, sendo que os pluviômetros podem registrar até 100 milímetros ao londo do dia. Os ventos devem ser intensos, ultrapassando a marca dos 100 quilômetros por hora. O ideal é que as pessoas se preparem para os eventos climáticos, porque estes podem apresentar riscos à toda população”, explicou Claudemir Azevedo, meteorologista do 5º distrito do Inmet.

A via atingida está temporariamente interditada nos dois sentidos e os motoristas que precisarem passar pelo local devem desviar, por meio da avenida Juca Stockler ou da rodovia MG-050.