Destaques Polícia

DelFurnas apreende cinco embarcações e notifica 97

14 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

S. J. BARRA – No período de 9 a 12 de outubro, a Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) realizou Inspeções navais em diversas cidades da região. As ações ocorreram em Boa Esperança, Capitólio, Guapé, Ibiraci, Ijaci, Lavras, São João Batista do Glória e São José da Barra, nos lagos das represas de Furnas, Funil e Peixoto, destinos muito procurados pelo turismo náutico e com grande concentração de embarcações de esporte e recreio.

Para a realização dos trabalhos, foram empregados 31 militares, cinco embarcações miúdas, três motos aquáticas e seis viaturas da Delegacia. Ao todo, 253 embarcações foram inspecionadas, das quais 97 acabaram notificadas e cinco apreendidas por descumprimento às normas da autoridade marítima. Mais de 2 mil pessoas foram orientadas quanto à importância do uso de coletes salva-vidas, da não ingestão de bebidas alcoólicas por parte dos condutores e do respeito à lotação máxima das embarcações.

Dessa forma, a DelFurnas contribuiu sobremaneira para a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana e prevenção à poluição hídrica nas águas interiores de sua área de jurisdição”, ressaltou o comandante Fábio Luis Moreira Jacobucci Bambace.