Destaques Polícia

Defesa Civil avalia estragos em Capitólio

16 de outubro de 2020

Foto: Reprodução

CAPITÓLIO – A Defesa Civil de Capitólio deverá divulgar ainda nesta semana o resultado do levantamento dos danos causados por um temporal com rajadas de vento e granizo, que atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira. O trabalho começou a ser feito ontem.

A secretária responsável pela Defesa Civil, Ana Cláudia Nascimento, disse que, a principio, o problema de maior gravidade foi o desabamento da estrutura metálica de uma quadra, que deixou uma criança de 8 anos ferida. Na hora do temporal, havia pelo menos quatro brincando no local. O temporal provocou ainda o destelhamento de casas e danificou fios de energia elétrica causando a interrupção no fornecimento de luz na cidade. O Prefeito José Eduardo Terra falou sobre o assunto em um vídeo divulgado nesta quinta, nas redes sociais.

O município de Capitólio viveu um momento de pânico, de terror nesta quarta, com a ocorrência de um intenso volume de chuva acompanhado de um vendaval muito forte. O que nós podemos falar é que essa situação inesperada trouxe inúmeros prejuízos a cidade”, disse. De acordo ainda com o prefeito, a Defesa Civil e toda a equipe do município já estão trabalhando para resolver os problemas.

Foram inúmeras casas que tiveram o teto danificado. Nas áreas públicas da cidade, nós tivemos mais de 50 árvores caídas; uma quadra coberta de um ginásio que a estrutura metálica foi arrancada e dobrada pelo vento; o afundamento do teto da secretaria de Educação pelo peso da água, pela ação do vento; e quatro postes de energia que foram partidos ao meio. A cidade viveu uma situação realmente de susto e apreensão. Os prejuízos que tivemos estão sendo corrigidos pelo município”, encerrou.