Destaques Polícia

Crimes de roubo diminuem em toda a região

Por Nathália Araújo / Redação

8 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – Dados fornecidos pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) apontam que as ocorrências relacionadas aos crimes de roubos diminuíram expressivamente na região, representando queda de 12,19% para os casos tentados e de 38,72% para os consumados. As informações são referentes ao período entre os meses de janeiro e outubro, considerando que, ao todo, os registros somam 297 atendimentos.


Você também pode gostar de:

Deslizamento de barranco atinge pátio de carros

Homem fica ferido ao bater em barranco

Conforme o balanço, Passos é o local com a maior incidência deste tipo de crime, uma vez que as ações tentadas ocorreram somente em mais três, das 25 cidades que compõem o sudoeste mineiro; sendo Piumhi, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino. Observando pela perspectiva dos casos consumados, os municípios que ainda não possuem registros são Doresópolis, São Roque de Minas e Vargem Bonita.

Sobre o assunto, a equipe da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) divulgou uma nota explicando que o declínio se dá por conta do reforço no serviço de patrulha em todo o estado.

Todos os profissionais foram orientados acerca das novas estratégias para dificultar a realização de tais ocorrências. Sendo assim, promovemos diversas operações de visibilidade e também a repressão qualificada, para atuarmos principalmente nos locais com maior incidência”, esclareceu a força.

Para além dos índices recentemente divulgados, a Sejusp-MG ainda informou que o decréscimo também foi visto em âmbito estadual, sendo que os crimes de roubo também tiveram queda de 29,50% e que a redução dos registros é o resultado de um trabalho conjunto realizado pelas forças e órgãos responsáveis. Em estatísticas, os resultados indicam que, durante o período analisado, ocorreram menos 48 roubos por dia.

Nos casos em que os cidadãos sejam vítimas ou estejam sob qualquer tipo de ameaça, a PMMG pode ser acionada por meio da discagem rápida de emergência, no 190, posto que o contato do 12º Batalhão da Polícia Militar de Passos (BPMP) é o (35) 3211-2000. Com o objetivo de facilitar a efetuação de denúncias e Boletins de Ocorrências (BOs), o site www.policiamilitar.mg.gov.br também está habilitado para atender essas funções.