Destaques Polícia

Criança e gestante saem ilesas após carro pegar fogo em Capitólio

Por Laura Oliveira Hostalácio Folha com Onda Oeste FM

26 de agosto de 2020

Acidente ocorreu na última segunda-feira, 24, em uma estrada rural. / Foto: Divulgação

CAPITÓLIO – Na última segunda-feira, 24, um carro capotou e pegou fogo em uma estrada rural de Macaúbas, no município de Capitólio. Dentro do veículo, estavam a motorista, seu filho de cinco anos e uma mulher grávida. Segundo o cabo Wagner Suhadolnik, do Corpo de Bombeiros de Piumhi, o acidente causou apenas perdas materiais. “Foi realmente algo de enorme risco, mas com um final feliz, graças a Deus”, disse.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a motorista, de cerca de 36 anos, seguia pela estrada de terra com seu filho e uma mulher grávida, de aproximadamente 20 anos. Em certo momento, a condutora perdeu o controle do veículo, que tombou, quebrando parcialmente o vidro traseiro do carro e iniciando o incêndio. Sem conseguir sair pelas portas, a mulher retirou o encosto do banco do carro e o usou para terminar de quebrar o vidro, por onde ela e as outras vítimas puderam sair. Já fora do veículo, a mulher acionou o Corpo de Bombeiros, que realizou o combate ao incêndio. O Samu e a Polícia Militar de Capitólio também foram até o local, mas as vítimas foram socorridas pelo marido da condutora.

Ibiraci

Um adolescente, de 13 anos, morreu em um acidente de trânsito na última segunda-feira, 24, em Ibiraci. Segundo informações da Polícia Militar, o estudante V. A. S. M., que conduzia uma motocicleta, morreu após uma colisão com um caminhão na rodovia municipal que liga Ibiraci a Peixoto. Ainda segundo a PM, o motorista do caminhão relatou que transitava pela rodovia, no sentido Peixoto a Ibiraci e sinalizou para entrar na estrada vicinal que dá acesso ao povoado da Mata.

De acordo com o relato feito aos policiais, ele reduziu a velocidade do caminhão, olhou no retrovisor e, antes de iniciar a manobra para acessar a estrada vicinal, ouviu o barulho de um impacto na traseira do veículo, só percebendo o acidente ao ver o estudante a motocicleta caídos.