Destaques Polícia

Criança de 10 anos é acusada de vandalizar 7 ônibus escolares

5 de Maio de 2021

O HOMEM DE 80 ANOS FOI INDICIADO POR FALSIDADE IDEOLÓGICA APÓS USAR OS DOCUMENTOS DO IRMÃO FALECIDO PARA TOMAR A VACINA. / Foto: Agência Brasil

BELO HORIZONTE – Uma criança de dez anos é apontada como responsável por quebrar vidros de ônibus escolares da Prefeitura de Poço Fundo. Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a corporação concluiu o inquérito instaurado para apurar atos de vandalismo nos veículos, ocorridos no dia 27 de fevereiro deste ano. Segundo a PCMG, a criança seria a responsável pelos danos registrados em sete ônibus escolares.

Ainda de acordo com a PCMG, as investigações apontam que a criança teria utilizado um martelo de emergência, disponível no interior de um dos ônibus, para quebrar vidros de janelas e portas dos veículos. Ainda segundo apurado, outras duas crianças acompanharam a ação e presenciaram parte do ocorrido.

O inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça, que irá enviar o procedimento para análise do Ministério Público, responsável pela manifestação sobre possíveis medidas específicas de proteção sobre a criança, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em especial o art.101. A investigação foi realizada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Poço Fundo.