Destaques Polícia

Criança atingida por tiro em Paraíso passa por operação na Santa Casa

18 de junho de 2022

Foto: Divulgação.

S. S. PARAÍSO – O menino de 7 anos que foi baleado na cabeça na última sexta-feira foi submetido a uma cirurgia e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. Segundo informações do hospital, até a manhã de ontem, o quadro dele estava estabilizado e a equipe médica aguardava a evolução da situação.

De acordo com informações da Polícia Militar, a criança foi atingida por um disparo durante uma brincadeira com um revólver encontrado na casa da família, no bairro João XXIII, na tarde da última sexta-feira. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso.

Segundo a PM, o irmão da criança, de 11 anos, teria relatado à mãe que encontrou uma arma na casa e, durante uma brincadeira com os irmãos, a arma teria caído e o disparo atingiu, acidentalmente, a criança de 7 anos. A arma seria do pai das crianças.

Após o acidente, segundo a PM, o pai das crianças teria providenciado o socorro médico, mas deixou o local com os outros filhos e a mãe não tinha conhecimento do revólver.

Em diligência após o acidente, a PM não conseguiu localizar o pai das crianças, nem a arma. A Polícia Civil abriu inquérito e o pai deve ser investigado por suspeita de posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela, por ter deixado o revólver ao alcance de crianças.