Destaques Polícia

Corpo de pescador de Paraíso é encontrado em Pratápolis

Por Ralph Diniz / Especial

19 de agosto de 2020

Foto: Agência Brasil

S.S. PARAÍSO – O corpo de um homem de 60 anos foi encontrado na tarde da última segunda-feira, 17, em um rio na zona rural de Pratápolis. O idoso, que morava em São Sebastião do Paraíso, estava desaparecido desde o último fim de semana. Segundo informações de pessoas próximas à vítima, Jair Rosa de Paula havia saído para pescar na manhã de sábado, 15, contudo, não retornou para casa. A família, então, acionou a Polícia Militar, que registrou o desaparecimento.

Diante dos fatos, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pelas margens do rio Santana, onde o homem costumava pescar. Na tarde de segunda-feira, os militares perceberam que algumas redes de pesca estavam armadas em um ponto do rio, mas não havia ninguém por perto. Uma equipe de resgate realizou o trabalho de mergulho e encontrou o corpo do idoso a aproximadamente três metros de profundidade.

De acordo com os bombeiros, a suspeita é de que o homem tenha caído no rio e se afogado, já que ele não apresentava sinais de violência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Passos e, em seguida, sepultado no Cemitério da Saudade, em São Sebastião do Paraíso.

JAIR ROSA DE PAULA, DE 60 ANOS, HAVIA SAÍDO PARA PESCAR NA MANHÃ DE SÁBADO, 15, E NÃO RETORNOU PARA CASA. / Foto: Reprodução