Destaques Polícia

Corpo de Bombeiros resgata búfala que caiu em cisterna de 12 metros

25 de novembro de 2020

Foto: Helder Almeida

PASSOS – Um animal de mais de 300 quilos caiu em uma cisterna de 12 metros de profundidade, na Fazenda São Joaquim, nas proximidades dos loteamentos Vale Verde e Monte Líbano. Um búfalo, da propriedade de Flávio Orlandi Chagas, passou por cima da tábua que tampava o buraco e caiu. Três profissionais do Corpo de Bombeiros, com a ajuda de um caminhão Munck fizeram o resgate, no início da tarde desta terça-feira, 24, em Passos.

De acordo com o policial bombeiro, foi difícil passar o equipamento para içar o animal. “Foi preciso contarmos com a ajuda do caminhão Munck para levantar o búfalo que é muito pesado e já estava debilitado. Ele saiu correndo, aparentemente não sofreu nenhuma fratura. Toda vida tem seu valor”, afirmou o cabo Melo.

Para Flávio Chagas, o Foguinho, o serviço do Corpo de Bombeiros e também da empresa que foi contratada foi perfeito. “Nós desconfiamos que o animal havia sumido por volta de 10h e já avisamos o bombeiro quando vimos o lugar onde ele tinha caído. Pouco tempo depois começou o resgate e só por volta das 16h30 que conseguiram finalizar, mas felizmente o búfalo está bem. Queremos parabenizar o trabalho destes guerreiros. Eles nos orientaram a tampar a cisterna, que já estava tampada com madeira, mas não foi suficiente. Esta é a primeira vez que isso acontece em nossa propriedade e temos aqui nesta área 30 bubalinos e outros em outra propriedade rural. Agora vamos dar uma medicação para o animal e acompanhar, mas ele não apresentou nenhuma seqüela aparente”, salientou Foguinho.