Destaques Polícia

Corpo de Bombeiros lança editais para concurso em Minas

23 de setembro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

BELO HORIZONTE – Foram publicados nesta terça-feira, 22, os editais 1 e 2 de provisão para o Concurso de Formação de Oficiais (CFO BM 2021) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Os editais nº 01/2020 e 02/2020 preveem a admissão de novos oficiais Bombeiros Militares combatentes e também da área da saúde.

O oficial bombeiro militar tradicional exerce funções de gerência na corporação. Ele lidera equipes de bombeiros que atuam em diversas áreas, como: salvamentos, combate a incêndio florestal, incêndio urbano, atendimento pré-hospitalar, análise de projetos de prevenção, entre várias outras áreas. Já os oficiais do quadro de saúde, são os profissionais capacitados para realizar atividades de prevenção de doenças, promoção e recuperação da saúde física e mental, dos militares, assessorar o comando nos assuntos relacionados à sua área específica, executar as atividades relacionadas à assistência à saúde ambulatorial, entre outras coisas.

Os interessados devem ficar atentos ao período de inscrição que acontece exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.gestaodeconcurso.com.br, entre os dias 22/11 e 21/12. Devem também se preparar para todas as etapas do concurso que prevê provas objetivas e de redação, avaliação psicológica, médica e toxicológica, além dos testes físicos. Os interessados também podem se inscrever e acompanhar nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades e fazer parte da corporação que tem o maior índice de credibilidade, conforme levantamento do Índice de Confiança Social (ICS) realizado pelo Ibope.

Entre os requisitos estão, ter entre 18 e 30 anos na data da matrícula para inclusão, prevista para 2 de agosto de 2021, ter no mínimo o ensino médio completo ou equivalente, ter altura mínima de 1,6 metro, ter aptidão física, ser aprovado em avaliação psicológica e toxicológica, ter sanidade mental e física.

Sobre as vagas:

Edital nº 1/2020 – 30 vagas para Oficiais Combatentes, sendo 27 para o sexo masculino e três para o sexo feminino.
Edital nº 2/2020 – 10 vagas para o Quadro de Oficiais de Saúde, nas áreas de psiquiatria, otorrinolaringologia, pneumologia, medicina de emergência, cirurgia de tórax e clínica médica e fisioterapia. Mais informações no site da corporação (http://www.bombeiros.mg.gov.br/)