Destaques Polícia

Civil prende acusados por tráfico em Guaxupé

25 de março de 2021

Os trabalhos investigativos duraram cerca de um ano e focaram nos membros ativos do grupo. / Foto: Divulgação

GUAXUPÉ – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu dez mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira, 24, nas cidades de Guaxupé, Muzambinho e Areado. Segundo informações da corporação, os alvos são suspeitos de integrar uma organização criminosa relacionada com o tráfico de drogas na região.

De acordo com a polícia, os trabalhos investigativos duraram cerca de um ano e focaram nos membros ativos do grupo. No período, foi levantado robusto conjunto de provas em desfavor dos investigados, que usavam os meios da organização para o comércio ilícito de entorpecentes, alcançando, inclusive, indivíduos que comandavam o tráfico de dentro de presídios.

Segundo a corporação, a ação de ontem consagra a primeira fase da operação e as investigações prosseguem. De acordo com o delegado Gabriel Belchior, responsável pela Agência de Inteligência da PCMG em Guaxupé.

Seguimos buscando a identificação de outras células colaterais da organização criminosa, de modo a combater sua atuação e o tráfico de drogas”, informa.


Monte Santo

Em Itamogi e Monte Santo, quatro pessoas foram presas ontem durante uma operação em conjunto das polícias Civil e Militar, sendo três suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas e um por adulteração de vaítulo. Segundo a polícia, o foco da operação era a repressão ao tráfico de drogas, circulação ilegal de armas e roubos nas cidades de Itamogi e Monte Santo. Foram cumpridos três mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Os policiais ainda autuaram um homem por adulteração de veículo, totalizando quatro presos.

Em Itamogi, as buscas foram em quatro imóveis. Já em Monte Santo, as equipes efetuaram a prisão preventiva de três investigados. Durante cumprimento de cinco mandados de busca domiciliar na cidade, em um dos alvos foram apreendidos cocaína, maconha, crack, balança de precisão e R$ 411 em dinheiro. Um homem, que estava em poder dos entorpecentes e já possuía mandado de prisão, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Também em Monte Santo, os policiais civis receberam informações sobre a existência de uma motocicleta clonada na residência de um indivíduo que havia acabado de sair do presídio. A equipe se deslocou ao local e encontrou o veículo com sinais identificadores adulterados. Ele foi autuado em flagrante.