Destaques Polícia

Ciclista morre em acidente na MGC-491

19 de janeiro de 2021

O terreno será revertido ao patrimônio do município. / Foto: Divulgação

S.S. DO PARAÍSO – A colisão entre uma bicicleta e um carro, na altura do km 8 da rodovia MGC-491, provocou a morte do ciclista Antônio Felipe Brito dos Santos, de 20 anos, no último domingo, 17. Ele residia em São Sebastião do Paraíso. No outro veículo, Honda/HR-V Touring com placa de Passos, estavam três pessoas.

O acidente ocorreu por volta das 15h40. A condutora do veículo, uma empresária de 24 anos residente em Passos, relatou à polícia o que teria acontecido. De acordo com a PM, a jovem conduzia o carro pela rodovia estadual, no sentido de São Sebastião do Paraíso a Monte Santo de Minas. O ciclista pedalava pelo acostamento à direita, no mesmo sentido.

Na altura do Km 8, a vítima teria tentado cruzar a pista. Segundo a motorista do veículo, ela tentou desviar e invadiu a contramão para evitar o acidente, mas não teve sucesso e houve uma uma colisão lateral. Com o impacto, o ciclista e a bicicleta foram arremessados para o acostamento do lado contrário. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda segundo informações da PM, a condutora do carro entrou em choque e precisou de atendimento médico por uma equipe do Samu. Em seguida, ela realizou o teste do bafômetro, que indicou que ela não havia ingerido bebida alcoólica. No veículo, também estavam uma empresária, de 53 anos, e uma administradora, de 28. Um perito da Polícia Civil também compareceu ao local. O veículo sofreu danos no para-choque dianteiro, capô e para-brisa e foi liberado.