Destaques Polícia

Centro Socioeducativo de Passos tem 22 adolescentes com covid

11 de Maio de 2021

Ao menos 22 adolescentes do Centro Socioeducativo de Passos foram contaminados pelo novo coronavírus. / Foto: Divulgação

PASSOS – Ao menos 22 adolescentes do Centro Socioeducativo de Passos foram contaminados pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada, nesta segunda-feira, pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Segundo o órgão, oito servidores que atuam na unidade também foram infectados.

Ainda segundo a Sejusp, os jovens apresentaram sintomas leves da covid-19 ou estão assintomáticos e permanecem em quarentena na unidade de Passos. De acordo com a secretaria, todos eles são acompanhados por uma equipe médica. A Sejusp também informa que os funcionários que atuam na unidade e que testaram positivo foram afastados do trabalho e cumprem as medidas de isolamento em suas residências.

Por conta da infecção, o Centro Socioeducativo de Passos suspendeu a entrada de novos adolescentes na unidade e também as visitas de familiares, bem como as atividades externas, e aumentou a frequência de tempo em ligações telefônicas para os internos.

Segundo a secretaria, desde o início da pandemia no novo coronavírus, os centros socioeducativos têm adotado medidas para prevenir e controlar a propagação da covid. De acordo com a Sejusp, as unidades disponibilizam álcool em gel, orientam sobre o uso de máscara de proteção e fazem a desinfecção de espaços de grande circulação, como a higienização de alojamentos e de transportes.