Destaques Polícia

Cássia inaugura Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher

15 de agosto de 2020

Foto: Divulgação

CÁSSIA – Foi inaugurada ontem, 14, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Cássia. O objetivo é melhorar o atendimento realizado às vítimas de abuso ou violência. Além do atendimento de Polícia Judiciária, o local conta com profissionais para assistência jurídica, psicológica e social.

“É de grande importância que a mulher se sinta acolhida, respeitada, uma vez que ela já enfrenta um trauma interno, e nada melhor do que encontrar um atendimento específico, sem julgamentos ou opiniões, de pessoas especializadas”, disse investigadora de polícia Karolina Mariani do Amaral.

De acordo com o delegado Henrique Cesar Falleiros, responsável pela Deam, a criação da delegacia é relevante para a enfrentamento à violência contra a mulher.

É uma demanda que há anos vem sendo prestigiada nacionalmente, com conscientização e maior rigidez penal, buscando coibir a violência doméstica. A criação dessa delegacia permite jogar luz a esse objetivo de combate à criminalidade, com foco na Lei Maria da Penha”, afirmou.

Para o delegado regional, Marcos Pimenta, a estrutura vai beneficiar a população de Cássia e região.

O novo ambiente é fundamental para o empoderamento da mulher vítima de violência doméstica. Além disso, há previsão de centralização de outros serviços, tais como vagas de emprego, assistência psicossocial, dente outros. A população de Cássia e região têm muito a ganhar com a nova estrutura”. A delegacia está localizada na avenida Antônio Lemos, nº 141, no bairro Patrimônio.