Destaques Polícia

Casal é preso com 1 quilo de crack em Piumhi

Por Laura Oliveira Hostalácio / Folha com Onda Oeste FM

28 de julho de 2020

A droga seria distribuída para traficantes da cidade, além de usuários. / Foto: Reprodução Rádio Onda Oeste

PIUMHI – Na última sexta-feira, 24, um casal foi preso por tráfico de drogas em Piumhi. Durante a ação, foram apreendidos um quilo de crack, um tablete e uma bucha de maconha, uma porção de cocaína, cerca de R$ 2 mil em dinheiro e dois celulares.

De acordo com a Polícia Militar, a apreensão ocorreu em uma operação de combate ao tráfico, que foi realizada por quatro equipes de policiais. O casal foi localizado por meio de denúncia anônima. Os acusados têm 29 e 30 anos e são cidadãos de Piumhi.

O 2º tenente da PM Marcio Aurélio Alves Abrantes afirmou que denúncias são essenciais nesse tipo de caso.

É de suma importância a participação da sociedade nos municiando de informações. Deixamos claro que essas denúncias são anônimas, elas podem ser feitas via DDU (Disque Denúncia Unificado, pelo 181) ou 190. O crime acaba se modificando, mudando de lugar, então é muito importante que a sociedade nos ajude”, afirmou.

As drogas foram adquiridas em outras cidades e seriam repassadas a traficantes e usuários do município. O casal foi encaminhado à autoridade judiciária da Polícia Civil, que dará seguimento ao processo penal.