Destaques Polícia

Casal é morto em Passos

29 de setembro de 2020

Os corpos de Antonio Rodrigues Mota e de Kenia Cristina dos Santos foram encontrados ontem. / Foto: Helder Almeida

PASSOS – Duas pessoas foram encontradas mortas, por volta das 9h desta segunda-feira, em Passos. Os corpos do caseiro Antonio Rodrigues Mota, de 61 anos, e de Kenia Cristina dos Santos, de 42 anos, estavam em uma fazenda localizada próximo ao km 364 da rodovia MG-050 e apresentavam sinais de violência. Segundo informações da Polícia Militar, uma testemunha que arrenda um pasto na propriedade rural relatou que, ao chegar ao local, percebeu a ausência do caseiro e o chamou, mas não obteve resposta. Após fazer contato com o dono da propriedade, a testemunha relatou que foi orientada a arrombar a janela do quarto da residência onde o caseiro morava. Pela janela ele avistou o corpo de Kenia, que estava seminu e com um fio enrolado no pescoço.

Ainda segundo o relato, após se afastar da residência, a testemunha disse ter avistado um boné próximo a um arbusto, onde localizou o corpo de Antonio, que estava vestido apenas com uma bermuda, com uma camisa azul na cabeça e com sinais de violência. De acordo com a PM, a testemunha também relatou que Kenia estava na fazenda há poucos dias, morando com Antonio. Segundo o relato feito por outra testemunha, a mulher, no último dia 23, estava em Bambuí, de onde teria pego uma carona e vindo para Passos, onde conheceu Antonio e os dois passaram a morar juntos. Em Bambuí, ela teria terminado um relacionamento com outro homem.

Segundo o relato feito pela segunda testemunha, Antonio possuia uma motocicleta Yamaha, de cor preta e placa QWV, de Passos, e o veículo não foi encontrado na fazenda. A suspeita é que a moto tenha sido roubada pelo autor ou autores do crime. O telefone celular de Antonio também não foi encontrado na fazenda e a polícia também suspeita que tenha sido levado. De acordo com a perícia, por meio de exame externo, foi constatado que a mulher morreu por asfixia mecânica. O corpo de Antonio, também por meio de exame externo feito pela perícia, apresentava hematomas e escoriações e várias fraturas no crânio. No local, os peritos recolheram vários objetos, entre eles um pedaço de madeira e o fio que estava enrolado no pescoço de Kenia.

Fotos: Helder Almeida