Destaques Polícia

Campanha dá trabalho para a PM na região

30 de outubro de 2020

Foto: Reprodução

PASSOS – A madrugada desta sexta-feira exigiu ação da Polícia Militar em ações envolvendo agentes políticos e candidatos à sucessão municipal em São Sebastião do Paraíso e Passos.
O atual prefeito de São Sebastião do Paraíso teve que sair escoltado pela polícia da seda da TV Sudoeste ontem.

Walker Américo esteve no programa “Grande Hora” para falar da sua licença à frente do município. No final do programa foi surpreendido pelo presidente da Câmara Municipal, Lizandro Monteiro, que invadiu a emissora para tirar satisfação com o prefeito. A polícia esteve no local para garantir a segurança do prefeito.

Em Passos, o candidato a prefeito Aquiles Grintaci (Avante), tentou acessar o recinto da Câmara Municipal, onde iria participar de um debate, de posse de uma arma, sendo barrado pelo detector de metais. Ao final do evento ele teria se desentendido com as autoridades policiais, empreendeu uma fuga e acabou se chocando com uma viatura policial (foto). Ele foi preso.

Em nota divulgada na tarde desta sexta, o presidente do diretório municipal do partido, Carlos Braz, disse que o candidato está sendo vítima de “informações mentirosas”. A nota tem o seguinte teor:

A direção da Campanha do Avante esclarece que a perseguição policial contra o candidato do partido foi em decorrência de denúncia anônima recebida ainda durante o debate eleitoral ocorrido ontem e que o postulante tem sido vítima de constantes ameaças. Esclarece, também, que são mentirosas as informações veiculadas nas redes sociais de que teria sido encontrado drogas no veículo do acidente ou que o candidato teria tentado matar os policiais envolvidos na operação”.